Departamento Municipal de Turismo:

APRESENTAÇÃO DA CIDADE DE MIGUELÓPOLIS

 

Situada ao norte do Estado de São Paulo as margens do lado paulista do Rio Grande divisa com o Estado de Minas Gerais, Miguelópolis está a 442 km da Capital, pelas Rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera.

A existência de uma rede de estradas de boa qualidade na Região da Alta Mogiana onde está situada a cidade de Miguelópolis permite o deslocamento confortável das populações de várias cidades tais como: São Carlos, Araraquara, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Uberaba e Uberlândia e das outras cidades menores com uma população em torno de 4 milhões de pessoas.

Miguelópolis se destaca pelas suas belezas naturais, os turistas que a visitam se encantam com o município que foi abençoado pela natureza.

A topografia plana e de aspecto agradável é um convite ao lazer, seja em pescaria esportiva ou em passeio náutico com barco, lancha e Jet Ski.

A Praia Artificial de Miguelópolis fica a 2 km da área central é praia pública municipal com uma área de 148.244,26 m², às margens do Rio Grande, com uma área de 400 metros de areia. Possui sistema de rede de água encanada, sendo abastecida por um poço semi-artesiano de propriedade do município, com rede de esgoto.

Área de camping arborizada, pista de rolamento totalmente pavimentada e iluminada, estacionamento, campo de futebol profissional, campo society. Moderna  praça de alimentação, sorveteria, sanitários, 50 quiosques com iluminação, pias e churrasqueiras para piqueniques.

Miguelópolis recebe em média 3.000 turistas nos finais de semana e até 7.000 nos feriados prolongados.

Além da Praia Artificial, lindíssimos clubes náuticos, hotéis aconchegantes, pousadas e estâncias, atualmente contamos com mais de 1.400 casas de veraneio alocadas na borda as margens do Rio Grande com as águas represadas da Usina Hidrelétrica Volta Grande, com um potencial pesqueiro dos mais respeitáveis.

Os proprietários destas casas são na sua grande maioria de  cidades vizinhas, muitas delas são destinadas para o aluguel de temporada, hoje Miguelópolis possui um total de 10.000 leitos.

Miguelópolis ainda é conhecida pelas tradicionais festas que ocorrem anualmente atraindo público alto de toda região, como a Festa do Peão de Boiadeiros, a Quermesse de São Miguel Arcanjo, os Campeonatos de Pesca Esportiva, o Réveillon com a queima de fogos na Praia Municipal, além de bailes explorando os cantores da música sertaneja de nossa querida cidade.

Visite Miguelópolis se encante por suas belezas naturais, acordando com o pôr do sol mais lindo deste País, além de curtir uma boa festa com os amigos e receber a acolhida prazerosa de nossa população.