Fique por dentro das notícias de Miguelopólis, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 16/10/2018 - 5ª etapa do torneio de Pesca

    Vem aí o Torneio de Pesca Tucuna Free

     

     

  • 22/08/2018 - ESTÁGIO REMUNERADO PARA UNIVERSITÁRIOS DE PEDAGOGIA E PSICOLOGIA

    MAIORES INFORMAÇÕES NO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

  • 10/07/2018 - Acontecerá o Fórum da Edcuação

    CONVITE

     A Secretaria Municipal de Educação convida a população miguelopolense para participar do Fórum da Educação com o tema: “Plano Municipal de Educação: Uma Construção Coletiva” que abordará a avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, instituído pela lei Lei nº 3513/2015.

    AUDIENCIA PUBLICA “FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO”

    Tema: “Plano Municipal de Educação: Uma Construção Coletiva”

    Data: 11 de Julho de 2018

    Horário: 09h

    Local: Departamento de Educação Municipal

    Avenida Álvaro da Cunha Barros, 701 Bairro: Centro

  • 05/07/2018 - Hoje na Prefeitura de Miguelópolis

     Hoje, 5, o Chefe do Setor de Meio Ambiente, Dr Guilherme Filmaro, chefe de Turismo, Dra Caroline Granhani, a secretária de Gabinete, Lilian Miguel e a coordenadora do COMDEC, Rubiane Sandoval, receberam na Prefeitura Municipal os hoje representantes da UHE Igarapava são: Cláudio Antônio da Silva (Gerente Geral) e Frederick Teixeira Nunes (Engenheiro de Planejamento - Aliança Energia).

    A reunião foi sobre o Consórcio da Usina Hidrelétrica de Igarapava com o intuito de estabelecer parceria para a realização de atividades conjuntas, como ações de educação ambiental, de reflorestamento e de arborização, bem como estruturação da defesa civil municipal.

    “Estas ações no município ajudam a gerar mais conhecimento para todos os cidadãos e principalmente as crianças que amam tanto o Meio Ambiente. Estamos trabalhando firme com o total apoio do Prefeito Doutor Naim Miguel Neto, que apoia o Meio Ambiente e nos dá liberdade para trazer coisas boas para o Município.” Finalizou Guilherme.

  • 19/06/2018 - Diretoras e Coordenadoras Viajam para Franca para trazer mais Conhecimento

    Equipe Ouro da Educação de Miguelópolis Participa de Workshop

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     A equipe ouro da educação de Miguelópolis através das diretoras e coordenadoras na noite de ontem, 18, participaram de um workshop e palestra na cidade de Franca com o tema: “O Poder da Empatia no Processo de Aprendizagem”, ministrado pela empresa de consultoria Joster Lopes, uma das empresas mais conceituadas do mercado educacional.

    A Joster Lopes Consultoria é uma empresa que atua na formação de pessoas e equipes de sucesso, oferecendo palestras, cursos, treinamentos, oficinas e workshops, assim como na noite de ontem onde as profissionais de Miguelópolis juntamente com a Diretora de Educação, Joelcy Rita dos Passos, que explicou que cursos como este são de extrema importância para que a equipe esteja sempre motivada. “Cada curso, cada capacitação é um novo aprendizado para que possamos estar sempre atualizadas e prontas para passar todo o conhecimento para nossos alunos. Quero agradecer as diretoras, coordenadoras, professores e colabores da educação municipal que vem desempenhando um trabalho cada dia melhor.” Disse Joelcy.

    Com o apoio total do Prefeito Doutor Naim Miguel Neto, a equipe seguiu viagem até a cidade de Franca para a realização deste curso e passar adiante para os grandes profissionais que Miguelópolis possui.

    "Tudo que for para melhorar, trazer conhecimento para nossas crianças, eu vou sempre apoiar." Finalizou Dr Naim

  • 14/06/2018 - Recape de Várias Ruas da cidade deve começar em Breve

    PREFEITO CONSEGUE VERBA DE 600 MIL REAIS EM RECAPE PARA MIGUELÓPOLIS

     Nesta manhã de quinta-feira, 14, o Prefeito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel Neto, recebeu das mãos do Governador Márcio França, a certificação do município que compõem a aglomeração urbana em Franca e ainda assinou o convênio no valor de 600 mil reais para recape das ruas da cidade.
    Esta verba tem a indicação do Deputado Federal Arnaldo jardim e do próprio Governador Márcio França, que fez questão de ressaltar que esta verba vem em boa hora e que o município irá se destacar com este investimento do Estado.
    “Este é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando á frente da Prefeitura e pensando somente no bem estar da população, e agora já estamos começando a colher todo o trabalho de organização da casa para que estes como outros recursos pudessem chegar à Miguelópolis.” Explicou o Prefeito Doutor Naim Miguel.
    Também estiveram presentes no evento o deputado federal Arnaldo jardim, deputados estaduais, Barros Munhoz, Roberto Engler, o vice-prefeito de Miguelópolis, Nilton Siqueira, vereadores Neander, Edna e Rogério, do assessor de imprensa da Câmara de Miguelópolis, Fabio Reis, do assessor de imprensa da Prefeitura de Miguelópolis, Glauco Fernandes, entre outras várias autoridades e prefeitos.
    Como já anunciado antes, o recape deve começar em breve, assim como já está acontecendo em alguns bairros da cidade.

  • 04/06/2018 - Meio Ambiente

    SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2018

    A Prefeitura Municipal de Miguelópolis convida a todos para participarem dos eventos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, cuja realização ocorrerá no Centro Cultural localizado na Avenida José Espírito Santo Tanajura, 175.

    O evento acontecerá entre os dias 05/06/2018 e 08/06/2018.

     

    Setor de Meio Ambiente

  • 25/05/2018 - Programa Município Verde Azul

    Miguelópolis sedia Palestra do Governo do Estado de São Paulo sobre Meio Ambiente

     

     Miguelópolis teve a honra de sediar um evento para a região do Programa do Governo do Estado de São Paulo Município Verde Azul que abordou diversos temas como a Definição do Programa Município Verde Azul, o que fala sobre o programa e suas diretrizes, também com o tema “A importância e a contribuição do programa Município Verde Azul para a implementação de uma gestão ambiental eficiente nos municípios paulistas” e por fim, “ Arborização urbana e Podas”. Que vem sendo trabalhados no município de Miguelópolis pela administração.

    O Palestrante foi o senhor José Walter Figueiredo Silva - coordenador do Programa Município Verde Azul e sua equipe do Governo do Estado, que é um dos engenheiros ambientais mais respeitados do País.

    O Evento contou com a presença de representantes de várias cidades da região, como Guaíra, Ituverava, São Benedito, Severínia, Taquaral e Franca, além dos servidores e munícipes de Miguelópolis.

    “O prefeito de Miguelópolis, doutor Naim Miguel neto disse da importância de Miguelópolis participar do Programa e do quão apoia o meio ambiente.

  • 14/05/2018 - Uma das Melhores Águas do Brasil está em Miguelópolis

    MIGUELÓPOLIS Conquista Prêmio de Excelência no Atendimento de Água e Esgoto

     

      O município de Miguelópolis foi reconhecido na última semana como um dos Melhores de todo o País como a Água e Esgoto com excelência pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) com um grande evento realizado na cidade de Santos.

    O Prefeito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel Neto recebeu das mãos dos representantes da ABES e SABESP um troféu que di o seguinte: “CONFERIMOS AO MUNICÍPIO DE MIGUELÓPOLIS POR MEIO DO PREFEITO NAIM MIGUEL NETO O RECONHECIMENTO PELA EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO”.

    “Temos que reconhecer aqueles que efetivamente fazem a diferença no setor em nosso país”, ressaltou o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, em sua apresentação. “Temos muito o que fazer, mas tem muita gente trabalhando”, reforçou, ao cumprimentar os prefeitos presentes.

    “Estou muito feliz em poder receber este troféu e principalmente por Miguelópolis estar entre os melhores do Brasil no tratamento de Água e Esgoto, sendo uma das melhores águas para consumo do Brasil. Receber este prêmio é trazer coisas boas e elevar o nome de nossa cidade para todo o País.” Disse o Prefeito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel.

  • 09/05/2018 - Representantes da Educação Municipal fizeram Parte

    Miguelópolis Participa de um dos Cursos mais Requisitados do Brasil

     

      Aconteceu no último final de semana, 4,5 e 6 de maio, o X Colóquio de Reflexão e Formação de Gestores Educação Infantil e Anos Iniciais na cidade de Águas de Lindóia, e Miguelópolis foi representada pelas professoras Rosângela Nicolino que é diretora da creche Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Floranete Batista Barbosa Monteiro diretora da EMEB Maura T. Barbosa Moura, Maria José Barbosa dos Santos Cassaro ( Zeza) diretora da EMeB Aapitão Emídio e Joelcy Rita dos Passos, diretora do Departamento de Educação de Miguelópolis.

    Este encontro contou com a presença da premiada Emília Cipriano, uma das profissionais mais respeitadas no País, além de mais seis palestrantes e doutores na área da Educação.

    O tema deste colóquio foi: “O Papel do Gestor no Processo Formativo dos Professores para a Implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

    “É muito importante estar sempre atualizando os conhecimentos e passando adiante, por isso temos o respaldo de estar com os melhores profissionais na área da Educação. Miguelópolis é privilegiado com professores muito competentes e que amam o que fazem.” Disse o Prefeito Doutor Naim Miguel Neto, sobre o curso citado acima.