Secretário de Turismo de Rifaina Troca Ideias com Miguelopolenses

A Prefeitura Municipal de Miguelópolis realizou na última terça-feira, 6, junto ao departamento de Turismo um bate papo com o Secretário de Turismo da cidade de Rifaina, o senhor Cláudio Masson, que trouxe várias experiências vividas no município desde 2005, ano que assumiu como Secretário.

A experiência de Rifaina no fortalecimento de seu potencial turístico, a elaboração do Plano Diretor de Turismo e a elevação da cidade à condição de Município de Interesse Turístico do Estado, foi apresentada pelo Secretário durante palestra promovida o bate papo em Miguelópolis.

O Prefeito de Miguelópolis, Doutor Naim Miguel Neto iniciou a reunião cumprimentando os presentes e disse estar muito feliz com a presença do Secretário de Rifaina que veio trazer experiências que deram certo no município de lá que hoje busca se Estância Turística. “Nós aqui em Miguelópolis estamos em busca de aprimorar nosso turismo e fazer a economia da cidade aumentar a cada dia, assim gerando mais empregos e deixando o munícipe feliz, e isso através do Turismo acho que é mais rápido. Eu e minha equipe acredita no potencial da cidade e sua vinda aqui hoje Cláudio, é de extrema importância. Muito Obrigado.” Disse o prefeito Naim.

"Embora as características turísticas de Miguelópolis sejam diferentes das de Rifaina em muitos aspectos, algumas das ações podem e devem ser desenvolvidas na vizinha cidade", explicou Masson no site oficial de Rifaina.

Claudio iniciou o bate papo mostrando como iniciou o trabalho em Rifaina e de todas as dificuldades enfrentadas no caminhar destes treze anos à frente da Secretaria de Turismo.

“É um trabalho de formiguinha que têm que ser feito por alguém, e lá em Rifaina nós começamos em 2005 e estamos colhendo ótimos frutos agora.” Explicou Masson.

A chefe de Turismo de Miguelópolis, Caroline Granhani agradeceu a todos pela presença e disse estar sempre disposta a ouvir novas ideias e trabalhar sempre em prol ao Turismo de Miguelópolis e que Miguelópolis em breve pode ser tornar uma cidade de Interesse Turístico, e isso fomentará ainda mais a cidade que deve receber entre 300 a 600 mil reais por ano para ser investido no Turismo Municipal.

Presentes estava a Primeira-Dama de Miguelópolis, Nara Ap. Peraro Miguel, doutor Guilherme Filmaro, Chefe de Meio Ambiente,Nardo Harley, Presidente do COMTUR de Miguelópolis, doutor Fernando, administrativo da Prefeitura, Lilian Miguel, chefe de Gabinete, Glauco Fernandes, Assessor de Imprensa, Pirangueiros, proprietários de Ranchos e membros da sociedade civil.