Força Tática e Rocam Ajudarão na Segurança em Miguelópolis

FORÇA TÁTICA E ROCAM AJUDARÃO NA SEGURANÇA EM MIGUELÓPOLIS

Na tarde desta sexta-feira, 8, o Prefeito de Miguelópolis recebeu em seu gabinete representantes do Comércio Local juntamente com o Capitão da Polícia Militar para a discussão e ações para a melhor segurança no município.

Estavam presentes representando o comércio o senhores Queire, Welson, Clodoaldo, Waldemar, João, Jorge, José Fernando, José Maria, Fábio, Aidan e Nelson, que também teve a presença da chefe do setor de Turismo, Caroline Granhani, do assessor de Turismo Neivaldo, chefe de segurança municipal Paulo Bertollino, do advogado, dr. Fernando, além da presença do Capitão PM Helder e do Sargento PM Renato, que atualmente comanda a cidade de Miguelópolis.

A reunião teve início com a apresentação de algumas medidas que a Prefeitura tem tomado diante da situação atual, como a adequação do Pró-labore e o estudo para a inicialização de câmeras em pontos estratégicos da cidade.

“Estamos junto com vocês do comércio nesta luta para a melhoria da segurança, pensando sempre nos munícipes que muitas vezes estavam lá quando vocês foram assaltados, ou seja, todos nós cidadãos de bem estamos sujeitos a este tipo de ação destes criminosos, e hoje aqui, quero pedir a ajuda de todos os comerciantes para que juntos, o Poder Público e o Comércio de Miguelópolis, se uma com a Polícia Militar e Civil para melhor assegurar a todos de Miguelópolis.” Disse o Prefeito Doutor Naim Miguel Neto.

Após o prefeito falar, os comerciantes deram sua opinião sobre o que está acontecendo no município e apontaram algumas ações para que sejam realizadas, e as principais foram o Aumento do Efetivo da Polícia Militar e Civil, Divulgação do ‘Disk Denúncia’ (serviço anônimo – 181) e instalações de câmeras de segurança em pontos estratégicos.

O Capitão Helder, comandante da Região em que Miguelópolis faz parte explicou as possibilidades de aumento no efetivo e a forma que a PM está agindo na cidade.

“Todos os Dias a Equipe Tática está em Miguelópolis em horários alternados e a partir desta semana, a ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) estará presente nas ruas de Miguelópolis para maior apoio e aumento na segurança da cidade.” Disse o Capitão.

Ficou acertado com o Prefeito e os comerciantes mais policiamento neste final de ano e no próximo ano o possível aumento de efetivo fixo em Miguelópolis.

“Estamos lutando para que Miguelópolis não fique a mercê desses indivíduos, mas pedimos que a População Denuncie qualquer suspeite, e isso pode ser feito ANONIMAMENTE através do telefone: 181, que isto ajudará para que a PM saiba onde realmente estão estes indivíduos que só querem tirar a paz dos cidadãos de bem.” Finalizou o Capitão PM Helder.