Seja Digital realiza mutirão de agendamento em Miguelópolis para retirada dos kits gratuitos

Seja Digital realiza mutirão de agendamento em Miguelópolis para retirada dos kits gratuitos nesta sexta-feira, 20 de outubro


  Nesta semana, de 16 a 21 de outubro, a Seja Digital - entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil - promove mutirões de agendamento para retirada de kits gratuitos.
Os eventos têm como objetivo orientar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 25 cidades da região de Franca, e também realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.
Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, entre outros e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Durante todas essas ações, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão tirar dúvidas e agendar a retirada do kit gratuito.
Durante a ação, os participantes também poderão ver a diferença entre a imagem do sinal analógico e a do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem de cinema aos telespectadores. Já os mobilizadores da Seja Digital realizarão o atendimento de porta a porta pelo bairro para orientar sobre o agendamento para retirada do kit gratuito e sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Para saber se tem direito e agendar a retirada do kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.
Além disso, os beneficiários que retiram e instalam os kits podem concorrer a sorteios de R$ 2 mil. Para participar, com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios.

SERVIÇO

MIGUELÓPOLIS
Mutirão de Agendamento
Parceria: Prefeitura de Miguelópolis
Data: sexta-feira, 20/10
Local: Praça da Igreja Nossa Senhora das Graças - Rua José Zuquim Nogueira. 
Horário: das 9h às 15h

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...