COMDEMA JOVEM

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Miguelópolis foi criado pela Lei Municipal nº 2.947/2009 e tem como abreviatura o COMDEMA.

O COMDEMA é um dos mecanismos usados para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos em um município. Ele promove o exercício da democracia, educação para a cidadania, convívio entre setores da sociedade com interesses diferentes, entre outros.

O Conselho é o local ideal de diálogos e de construção de conhecimento sobre o meio ambiente local. É também o espaço mais adequado para administrar conflitos, propor acordos e construir uma gestão ambiental que esteja em consonância com os interesses econômicos e sociais locais.

Analisando as reuniões ocorridas em 2018 observou-se a necessidade de integração e interação com a comunidade de Miguelópolis, em específico com um público significativo e fundamental para que as ações de meio ambiente obtenham resultados consistente nos futuros.

Neste contexto, considerando fundamental a participação das novas gerações nas iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável e também ressaltando a possibilidade de apoio consultivo para o COMDEMA “Oficial”, a Gestão Municipal Miguelópolis, propõe a criação do COMDEMA JOVEM, onde novas idéias e novos pensamentos poderão agregar ao COMDEMA “Oficial” e assim os resultados serem ainda mais satisfatórios.