MINHA PRAIA É PRAIA LIMPA

O Projeto ‘Minha Praia é Praia Limpa’ que visa a limpeza das margens da praia artificial de Miguelópolis e do curso do Rio Grande surgiu no primeiro semestre de 2018.

Neste contexto foi realizada a limpeza em um percurso de aproximadamente 6 mil metros quadrados, sendo percorridos mais de 10 quilômetros de barco. O total de lixo recolhido foi de aproximadamente 50 quilos.

Para o ciclo de 2019 a Prefeitura Municipal representada pelo Setor de Meio Ambiente e o Setor de Turismo pretende em parceria com COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente), CONTUR (Conselho de Turismo) entre outras instituições realizar ações terrestres e aquáticas, como limpar novamente a margem do Rio Grande que pertence ao município e ao redor de ranchos, pousadas e tudo que envolve.

Em primeira etapa no dia 08 de abril de 2019 foi realizada reunião para instituir parceria entre o Setor de Meio Ambiente e o Setor de Turismo. Nesta foi firmado responsabilidades de cada departamento e datas das próximas reuniões que serão anunciadas em breve.