PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE NASCENTE

PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE NASCENTE

          O Inventário Florestal do Estado de São Paulo, realizado no ano de 2001, levou em consideração a divisão territorial constituída município. Deste trabalho, observa-se o percentual de cobertura vegetal Miguelópolis, apontou 1.703 hectares de floresta estacional semidecidual e 544 hectares de formação arbórea arbustiva em região de várzea. Totalizando 2.247 hectares que representam 2,7 % de cobertura vegetal no Município, índice muito abaixo dos que são indicados.

Portanto, devido ao baixo índice justifica-se a necessidade da recuperação e conservação das matas ciliares, seja nas extensões dos córregos ou no entorno das nascentes.

Pretendendo a recuperação de nascentes localizadas em nossa região, o município de Miguelópolis preconiza ações de Educação Ambiental voltadas aos proprietários rurais, empresas que atuam na área e servidores públicos.

Em parceria, instituição de ensino e a gestão pública propõe a promoção do curso de Florestamento – Recomposição de Área de Preservação Permanente.

A capacitação visa o ensino para o preparo da área, o plantio e o manejo de mudas de espécimes nativas no entorno das nascentes.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...