O BICHO PEGOU!

O BICHO PEGOU!

          Biodiversidade é o termo que define a variedade e a riqueza de todas as espécies, a variedade dos genes contidos dentro de cada indivíduo (diversidade genética) e também a variedade de ecossistemas dentro de um bioma. Esta possui papel fundamental na manutenção da vida dos ecossistemas, a sua alteração, seja causada pelo homem (antrópica) ou não, pode causar grandes problemas sociais, ambientais e financeiros.

          O município de Miguelópolis encontra-se em no bioma de Cerrado, esta característica dá ao município uma variedade de espécies da fauna e flora. Situada ao norte do Estado de São Paulo as margens do lado paulista do Rio Grande divisa com o Estado de Minas Gerais é favorecido em relação a Recursos Hídricos. Tendo como os principais rios: Rio Grande, Rio Sapucaí e Rio do Carmo.

          Esta caracterização ressalta a importância do município nas ações de conservação do Meio Ambiente em especial a necessidade da salvaguarda da biodiversidade.

          Atualmente o município não possui nenhuma ação formal ou informal que desenvolva a temática especifica de proteger a biodiversidade.

          A Prefeitura de Miguelópolis por meio do setor de Meio Ambiente está propondo ações formais e informais junto a comunidade em geral de como se comportar ao encontrar o animal silvestre, ao fazer uma atividade no ambiente silvestre, que deverá ser comunicada muito em breve por meio do site oficial, redes sociais e palestras para o público geral.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...