ALUNOS DA ESCOLA MARIA PERALTA CUNHA REALIZAM ATIVIDADE DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA

ALUNOS DA ESCOLA MARIA PERALTA CUNHA REALIZAM ATIVIDADE DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA

 

 A Escola Municipal Maria Peralta Cunha, com o intuito de conscientizar os alunos para a necessidade de pensar no problema dos resíduos sólidos, nas formas de coleta e destino dos mesmos, na reciclagem, nos comportamentos responsáveis de produção em casa e em espaços em comum, realizou no dia 11 de abril, uma atividade de coleta seletiva solidária.

Tal atividade inicialmente ocorreu com os alunos do 5º ano e foi coordenada pela Prof. Benedita Soares e terá continuidade com os demais estudantes no decorrer do ano.

“Iniciativas como essa contribuem sem dúvida para a necessária formação da consciência ambiental desde o início para que possamos ser cidadão melhores.” Disse o Prefeito Doutor Naim Miguel.

Também se enfatizou a transformação de materiais recicláveis em objetos, mostrando assim que uma grande parte dos resíduos sólidos que jogamos fora pode ser reaproveitada. “O processo de formação da consciência ambiental contribui à vasta discussão que hoje perpassa à educação.” Finalizou Guilherme, chefe do Meio Ambiente.

 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...