ALUNOS DA ESCOLA MARIA PERALTA CUNHA REALIZAM ATIVIDADE DE COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA

A Escola Municipal Maria Peralta Cunha, com o intuito de conscientizar os alunos para a necessidade de pensar no problema dos resíduos sólidos, nas formas de coleta e destino dos mesmos, na reciclagem, nos comportamentos responsáveis de produção em casa e em espaços em comum, realizou no dia 11 de abril, uma atividade de coleta seletiva solidária.

Tal atividade inicialmente ocorreu com os alunos do 5º ano e foi coordenada pela Prof. Benedita Soares e terá continuidade com os demais estudantes no decorrer do ano.

“Iniciativas como essa contribuem sem dúvida para a necessária formação da consciência ambiental desde o início para que possamos ser cidadão melhores.” Disse o Prefeito Doutor Naim Miguel.

Também se enfatizou a transformação de materiais recicláveis em objetos, mostrando assim que uma grande parte dos resíduos sólidos que jogamos fora pode ser reaproveitada. “O processo de formação da consciência ambiental contribui à vasta discussão que hoje perpassa à educação.” Finalizou Guilherme, chefe do Meio Ambiente.